quarta-feira, 25 de março de 2009

Hoje...

Hoje não estou num dos meus melhores dias.
Quando isso acontece, costumamos colocar a culpa em alguma coisa.
O cansaço tomou conta de mim.
Acontecem "coisas" em nossas vidas que temos apenas que agradecer.. agradecer a Deus, ao Universo ou à qualquer coisa em que acredite.
Nenhum dia é igual ao outro.
No meu caso, não mesmo!!!
Pelo menos sou otimista, isso é bom!
As vezes chego a pensar que não vou dar conta de tudo... do trabalho, da casa.. da familia, dos estudos... muitas coisas para um curto espaço de tempo!
Meu dia deveria ter 48hs! (sei que muitos vão concordar comigo)
Estou cansada.
Mas agradeço muito à Deus, porque acredito Nele, por todas as "coisas" que estão acontecendo em minha vida! Todas... boas ou ruins...
As boas quando vêm é como se abrandasse o solavanco que levamos quando acabamos de passar por uma ruim.
Mas isso é necessário... sem sofrimento não há evolução!
Esses dias, quando eu estava muito cansada (quando estou cansada eu choro), minha mãe me disse uma frase que não sai da cabeça..pode parecer meio cafona, brega ou beata sei lá o que passa na cabeça das pessoas.... mas ela me disse : " Filha, quando você estiver passando por alguma provação, diga esta frase: O Senhor é meu Pastor e Nada me faltará! Que você vai se sentir melhor!"
É a mais pura verdade!
Não é o fato de ser temente, crente ou religioso.. o fato é que se você analisar bem esta frase ela te traz segurança, te dá força pra seguir em frente, uma mensagem de otimismo dizendo " vai, você consegue!".
É.... eu consigo...
mas como costumo dizer..
nenhum dia é igual. É apenas HOJE!!
E a tal da culpa?
Não existem culpados nem ao que culpar... a vida é do jeito que a gente vive. Depende de nós!!!
Viva o HOJE como se não houvesse amanhã!!!
É o que eu faço....
Ana de Figueiredo

Um comentário:

  1. Tudo na vida tem um motivo e uma razão pra acontecer... O problema do ser humano é ser imediatista. A longo prazo, tudo q acontece na vida tem um lado positivo, mesmo q seja apenas um ensinamento colhido em uma situação difícil ou ruim q foi superada. Pra enxergar isso, basta mudar a forma como encaramos nosso dia a dia. Não se cobre tanto, ngm tem culpa de estar aqui... rs CARPE DIEM! Gostei do texto, quero ler o de hj! rs
    Beijos!

    André!

    ResponderExcluir